Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e [melhor é] o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade. Pv 16.32

 

Assistindo a um vídeo agora há pouco extraí a seguinte mensagem.

 

Havia certo domador de animais, bem conhecido em sua região.

Certa vez, chegou um familiar em sua fazenda e lhe perguntou:

- Sr. Antônio, que tipo de animal o senhor está amansando?

Ele respondeu:

- Aqui na minha fazenda eu amanso cinco tipos de animais.

1 casal de falcão;

1 casal de coelhos;

1 serpente, que é uma cascavel, que a mantenho em 32 grades;

1 burro; e,

1 leão.

Ele não entendeu nada e disse:

- Um casal de falcão? Coelhos? Cascavel? Leão? Eu não vi nenhum desses animais aí.

Aí o velho domador disse:

- O primeiro animal que eu domo na minha fazenda é um casal de falcão, que são os meus dois olhos.

O falcão tem o olhar muito sagaz, ele vê a presa de longe e é capaz de hipnotizar a presa com a força dos olhos.

Eu domo os meus olhos todos os dias, pois não quero olhar pra minha mulher, para os meus filhos, e, os meus netos, com um olhar de condenação.

Eu quero olhar pra eles com um olhar de amor, o mesmo olhar que Jesus olhava para as pessoas.

Por isso, esse casal de falcão é domado todos os dias porque os olhos são o espelho da alma e eles tem que olhar em mim e enxergar em mim, apenas o amor, nunca um olhar de condenação.

- O segundo animal que domo aqui é um casal de coelhos, que são as minhas pernas.

O coelho é muito ágil, o coelho anda muito rápido e eu não posso andar nem muito rápido, nem muito devagar, eu tenho que andar no mesmo passo da minha esposa.

Porque o apóstolo Paulo dizia que o amor é compassivo, e compassivo é andar no mesmo passo, eu não posso ir nem muito à frente, nem muito atrás dela.

Porque quando Deus foi criar a mulher, Ele tirou da costela do homem, a costela está do lado para que a mulher seja companheira, está debaixo do braço para que ela seja protegida, e perto do coração para que ela seja amada.

Por isso eu não posso ir nem muito à frente, nem muito atrás, a minha esposa não pode estar atrás de mim, ela deve estar do meu lado, pois ao lado de um grande homem, há uma grande mulher.

- O terceiro animal que eu domo é cascavel, e eu a domo dentro de 32 grades, pois os meus dentes são as grades e a cascavel é a minha língua.

Eu domo a minha língua todos os dias, pois nunca quero abrir a minha boca para amaldiçoar ninguém na minha casa.

Se eu soltar essa cascavel e ela picar alguém, ela pode matar essa pessoa com a força do seu veneno, e da minha língua jamais pode sair veneno, apenas santidade e bênção.

- O quarto animal que eu domo aqui na minha casa é o burro, que sou eu mesmo.

Eu domo esse burro todos os dias à noite, pois, antes de dormir ponho os meus joelhos no chão e oro, pois, se eu não fizer isso, acordo que nem um burro, dando coice em todo mundo na minha casa.

E eu tenho muito medo das minhas atitudes de burro, porque às vezes uma atitude errada que eu tome pode ser inesquecível na vida de alguém, e eu não nasci para machucar ninguém na minha casa, mas sim, para amar as pessoas em minha casa.

- E o quinto animal que eu domo aqui é o leão, pois o leão é o símbolo do reinado, é o símbolo do orgulho.

Eu domo o meu orgulho todos os dias porque na minha casa eu não nasci pra ser leão, eu nasci pra ser servo, pra ser humilde, e, para ser servo daquele que é o Leão da Tribo de Judá, que é o nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, aprenda uma regra de ouro.

Cuidado com os seus olhos, cuidado com as suas pernas, cuidado com a sua língua, cuidado com você mesmo, cuidado com o seu orgulho.

Se você puder dominar esses cinco animais, você terá uma família santa e feliz, e você finalmente poderá dizer \"eu e a minha casa serviremos ao Senhor\". Js 24.15.

   
Flag Counter