Em João: 20.1 diz:
"No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro."
Fico a pensar em como teria ocorrido aquela cena, e, sem o que realmente está registrado nas escrituras, o que teria passado pela cabeça daquela mulher, qual a reação de choro, desespero ou qualquer outra emoção que poderia ter sentido naquele momento, e, no verso 15a, Jesus, já ressurreto lhe pergunta:
- "Mulher, por que choras? A quem procuras?"
As vezes ficamos de um lado para o outro procurando por algo que a nós já fôra determinado, e, por já estarmos acostumados com a derrota, as injustiças e porque não dizer, com a morte, não percebemos as bênçãos de Deus para nós.
Com a páscoa, o plano de redenção de Deus com a humanidade agora é concluído com a mais perfeita aliança que Ele poderia fazer com o homem (humanidade), basta abrirmos os nossos corações para assim ouvir a Sua voz.
16. "Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni! - que quer dizer, Mestre."
Este é um dos principais sentidos da páscoa: O reconhecimento de que Cristo, o nosso Senhor, foi Aquele que, por amor de ti (você mesmo), se entregou como Cordeiro, afim de que, como sacrifício de oferta agradável a Deus, viesse a perdoar os nossos pecados.

Tenham um ótimo dia,

Edinho.

   
Flag Counter